Pular para o conteúdo principal

Ideia abstrata revista para intervenção a partir do conceito de programa (Flusser)

 A partir da discussão sobre o conceito de programa, o grupo elaborou duas ideias que tinham como principal objetivo permitir o maior numero de possibilidades de uso da intervenção pelo usuário. 
Sendo assim, teve-se uma primeira ideia inicial que consistia no uso de peças quebra-cabeças que possibilitariam ao usuário criar uma estrutura sentável, visando aumentar a permanência desse no espaço. Os quebra cabeças também poderia ser utilizado para criar divisórias, proporcionando assim um maior nível de privacidade. A montagem poderia ser realizada de varias formas, não tendo uma maneira correta e unica de se montar.

A segunda ideia consistia no uso de fios dispostos de diversas formas no interior do espaço com texturas e cores que convidariam a interatividade. Também se cogitou o uso de sons relacionados a essa interação com os fios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideia abstrata final

Após todas as discussões e leituras ao longo do semestre, o grupo definiu como ideia abstrata o uso de  peças que, ao se encaixarem, sons seriam ativados (por meio do uso de sensores e programação do arduíno), sendo esses sons um meio de ser referir ao contexto histórico da casa. Entretanto, não havia-se decidido qual seria o formato da peça, de forma que ela fosse convidativa a interação e como seria a disposição delas no espaço.